“Um amor, mil dilemas” – Sinopse e Capítulo 1

OLÁ PESSOAL!!!!

Como eu disse no vídeo (se não assistiu, clique aqui), eu estou escrevendo um livro, afinal, eu sempre gostei de escrever. Confiram a sinopse e o primeiro capítulo abaixo! Espero que gostem! E como eu disse no vídeo, preciso de um retorno de vocês pra determinar os rumos da história: podem me chamar na inbox do facebook, por whatsapp, enfim. Boa leitura, amores! Beijinhos! 

Sinopse: Às vezes, a vida nos surpreende. As coisas que nunca imaginamos que aconteceriam? Acontecem. As pessoas que nunca imaginamos que saíriam de nossas vidas? Saem. Aquilo que idealizamos? Não torna-se real, pelo menos não da maneira que foi planejado. O motivo disso? A vida não é um filme onde existe roteiro, músicas que tocam quando você está muito feliz ou chorando desesperadamente e um final feliz. A vida é sinônimo de surpresa. E mais, pra quê ter fim? Marina – protagonista de Um amor, mil dilemas – que tenta controlar quase tudo, aprende um pouco sobre essas questões.

………………………………………………………………………….

Capítulo 1 – Boa sorte, Marina.
     Eu nunca gostei de finais. A palavra “fim” sempre me soou pesada. Mas, apesar disso, depois dos finais – felizes ou não – surgem os recomeços e esses me animam plenamente. Como dizem por aí “nada melhor que recomeçar”.  Então, eu estou oficialmente pronta para o ensino médio.
     O ensino fundamental foi bastante tranquilo, não carrego milhares de histórias, mas as que tenho para contar foram inesquecíveis. Umas felizes e outras não. A que eu vou contar agora, por exemplo, faz parte das que não são felizes. Eu costumava ter um melhor amigo – o João Pedro – mas, tudo mudou quando ele decidiu que gostava de mim e eu decidi que seríamos somente amigos – para sempre. Como era de se esperar, nos afastamos e a última vez que nos falamos foi na formatura, no ano passado, quando eu desejei sorte à ele e tive como resposta um simples “pra você também”, sem um abraço daqueles de filme, seguido de um “sinto sua falta, Marina”. Eu, orgulhosa que sou, apenas sorri e me afastei. A noite da formatura me marcou, afinal, era o fim do ensino fundamental. E da minha amizade com o João.
     Apesar de tudo isso, o tempo passou. Já é janeiro, início do ensino médio, das aulas e também, é hora de rever nos corredores da escola, meu – ex – melhor amigo. Boa sorte, Marina. O ano só está começando.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *