Falando sobre o amor: Você já se declarou hoje?

OLÁ PESSOAL HOJE FALANDO SOBRE O AMOR!!!!!

Assistindo filmes românticos, comecei a refletir sobre o amor. O resultado? Mais um texto da série “Meus Rabiscos”.

(…)

Qual foi a última vez que você se declarou para a pessoa amada?

Assistindo a uma maratona de filmes de romance, comecei a pensar sobre o amor, sobre relacionamentos e cheguei à conclusão que todo relacionamento – devido à correria do dia a dia e à rotina – passa por mudanças. É praticamente impossível um relacionamento ser sempre igual. Mas, apesar disso, certas coisas não podem mudar, por exemplo, o jeito em que tratamos a pessoa amada, as declarações de amor…

Se a sua intenção é ler esse texto rapidamente, pare por aqui. Quero você reflita por uns 5 minutos. Separa um tempinho, vai… Eu imagino que está corrido pra você. Mas, vamos lá. Tente! O assunto é como preservar um sentimento muito raro, precioso, puro: o amor. Sim, o amor! Esse sentimento que nos faz suspirar, sorrir, chorar, pensar, sonhar, perder a noção e abraçar a loucura. O amor que vem, muda, revira, transforma, revigora, vitaliza. O amor que está escrito, destinado ou talvez predestinado? O amor que surge e nos faz transbordar. O amor que não podemos deixar escapar por capricho, orgulho ou ciúmes bobos. O amor para somar beijos, multiplicar felicidade e dividir momentos bons e ruins.
sobre o amor

Esse amor – e todo amor – é construído com o tempo, dedicação, vontade e principalmente, verdade. Pare um minuto. Pense na pessoa amada, em todas as histórias que viveram – para chegar aonde chegaram, vocês passaram por muitas coisas, não é mesmo? Valeu à pena? Creio que sim. E ainda vale! Afinal, se não valesse, vocês não estariam juntos. Muitos casais passam por momentos difíceis e se esquecem de tudo o que já enfrentaram juntos e do maior motivo pela qual estão juntos: o amor que sentem um pelo outro.

Para preservar esse sentimento, um dos segredos é manter a essência. A maioria dos relacionamentos começa igual, não é mesmo? Surpresas, presentes, chocolates. Depois, as coisas mudam um pouco. Mas, o amor está vivo nas pequenas atitudes. Está no “quando chegar me avisa”, “leva a blusa”, “se cuida”, “já se alimentou hoje?”. Está nas entrelinhas da convivência diária. Mas, qual foi a última vez que você se declarou para a pessoa amada? E disse claramente um “eu te amo”? Apesar da correria, é importante deixar claro pro outro que apesar do tempo ter passado e das mudanças acontecerem, o amor prevalece e só aumenta. Declare-se!

ps: Se você lembrou de alguém enquanto leu esse texto, envia pra essa pessoa. Demonstre o que você sente!

Falando sobre o amor

Estamos no YouTube também! Para ficar por dentro das novidades, inscreva-se no nosso canal! 

Beijinhos, Mabi Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *